Sketch Up 2024 - Plugin não funciona mais

Atualizei hoje para o sketchup 2024… Plugin até instala, e abre aparentemente normal… mas simpelsmente não cria os módulos dentro do sketch…
Mais alguém passando por isso?

@Renato-StudioGarcia de fato, testamos isso, e nesse 1° momento não foi inserido o módulos no 3D. Vamos analisando o que mudou da tecnologia do sketchup que possa ter causado essa incompatibilidade.

Por hora posso afirmar que o hellomob não é compatível com o Sketchup 2024.

estou como mesmo problema. atualizei o sketchup 2024 e o pluguin do hellomob parou de funcionar. nao consigo atualizar modulos novos nem mecher nos projetos antigos.

alguem sabe informar quando será solucionado o problema do pluguin?

Visto que não atualizam mais o plugin, apenas a plataforma web do Cortecloud, acho que chegamos então oficialmente à morte do Hellomob pessoal !! Quem aí, como eu, depende do Hellomob para o processo da sua marcenaria funcionar, pode fechar as portas kkk

1 curtida

Podiam pegar aquela quantidade de módulos que tem na plataforma web e jogar no plugin ia adiantar a nossa vida…

É amigo… não importa o fato de todo mundo aqui pedir atualização do Hellomob, não importa o fato de que, EM TODAS as postagens do Cortecloud no youtube e instagram, sempre vai ter a maioria dos comentários perguntando sobre a implementação das funções apresentadas no hellomob… Eles simplesmente vão ignorar quem efetivamente usa a plataforma e trás dinheiro para a empresa deles… e sabem que vão continuar fazendo esse descaso pq não eles tem concorrentes diretos em termo de “plugin para terceirização” via um 3D utilizável de verdade, como o SketchUp ao contrario da função limitadíssima de 3D que tem no cortecloud web… se seu cliente tiver uma, tomada, um shaft na parede, uma janela, uma porta, uma bancada de pedra, esquece… impossivel adicionar elementos e recriar um ambiente real na ferramenta “ambiente” rsrs… Se pelo menos copiassem as funções “trena” e “escala” do SketchUp, o tal ambiente seria minimamente usável, mas nem isso…
Dinabox e Gabster que seriam estes concorrentes optaram por focar em produção própria… Corte Certo optou por uma abordagem web que consegue ser ainda mais limitado do que o CorteCloud Web, então…

Esse descaso desde 2020 com os verdadeiros clientes do produto vai continuar ad eternum e quem migrou para o sketch 2024 pelo jeito se fu**** definitivamente… e não estão nem aí.

2 curtidas

Há alguma chance de rolar atualização em breve? sou novo por aqui mas vi por alto a galera comentando sobre a necessidade de mais módulos, de outros tipos de puxadores…
Também lembro de ter visto algo ainda no ano passado sobre estarem reformulando o app. Alguma perspectiva? obrigado

Putz. Estou com o mesmo problema. Atualizei hoje (22/04/2024) e descobri que os módulos não são inseridos.
Tenho licença paga do sketchup e vou ter que ficar usando a versão 2023.
Outra questão é a quantidade de módulos limitada. No cortecloud web tem muito mais módulos que não colocaram no plugin.
É complicado. Algo que seria para facilitar e na verdade dificulta. Trabalhar no ambiente web é muito ruim para fazer projetos complexos. Deveriam resolver esse problema e acrescentar os módulos novos no plugin do Sketchup.

Alguma previsão para ajuste dessa compatibilidade? Tenho varios projetos parados pois ele nao me permite mais voltar ao SKET 2023.

Se eles não atualizarem o plugin, esta morto mesmo. Até da para usar o SKET 2023. Porém, tem que ser o Pirata. Algo que eu não concordo em fazer. Fora que gerará muitos BUGS com o tempo. Muito triste.

Gente depois que o módulo do hellomob foi inserido dentro do Sketchup e só questão de configurar as variáveis dos módulos para o móvel ficar do jeito que vc quer construir. Eu faço até projeto com puxador passante . O problema é que a maioria das pessoas não sabem mecher na ferramenta e aí colocam a cilulpa no plugin. Um plugin não pode vir com 200.000 módulos diferentes, Vc pega o módulo base e a partir dele vc consegue reconfigurar. O maior problema é que as pessoas se dizem projetistas mas não entende de marcenaria. De como as coisas são feitas. Este tipo de pessoa não vai conseguir adaptar nada.

Quanto ao plugin não está funcionando na versão nova. Não é só o hellomob que não está funcionando. Alô Sketchup 2024 não foi uma pequena atualização. Eles mudaram a estrutura do programa para ele ganhar velocidade. E muitos programadores dos plugins. Vão ter que reprogramar suas ferramentas. Plugins pagos, principalmente aqueles que cobram mensalidade vai ficar que nem loucos para fazer atualização. Já os plugins grátis. Vamos ter que aguardar o pessoal ter tempo para isto.

Seguindo a sua linha de raciocínio não há a menor necessidade de atualização dos módulos.

Sobre o passante que você afirmou, vc faz via portas avulsas. confiou que a furação ia bater certinho ou não usa a usinagem? há algum modo para conferir se peças avulsas encaixarão perfeitamente com outros módulos?

Teve um Workshop na central que eu uso e tinha gente do CorteCloud presente que me afirmou não saber se a usinagem do módulo iria ‘bater’ na porta avulsa…

Puxadores, pelo visto, você só usa o tipo perfil ou ponto. Ou fica um a um, em todas as portas e gavetas, após procurar no 3D Warehouse, ajustando para ficar compatível com as portas e gavetas?

Vc utiliza terceirização com furação completa ou apenas corte e filetamento?

Creio que não utilize pedidos com furação frequentemente, pois assim saberia que a “adaptação” necessária para fazer as portas passantes (com o módulo “portas avulsas” no caso) causa a perda da furação das dobradiças na caixaria.
E diversas outras adaptações do tipo causam incompatibilidade de furações de dispositivos e/ou exigem furações manuais que poderiam já vir nas specs do módulo.

Para fazer um gaveteiro com puxador facetato por exemplo e espaçamento 3mm, ou projeta-se a gavetas sem puxador e corta-se 1mm manualmente na serra (perdendo também o fitamento já pago), ou projeta-se com frentes avulsas espaçadas 4mm mas perdendo a furação de conexão das frentes nas contra-frentes…
Não se trata de “saber mexer na ferramenta”, pois todos esses “macetes” aí são contraprodutivos e geram retrabalho na montagem/produção, que é exatamente o oposto da proposta da produção terceirizada.

O meu 2023 (original) instalado e funcionando aqui, assim como o 2024… Ainda bem… senão eu ia ter que voltar a comprar uma seccionadora de 3m (troquei a que tinha por uma menor de 2m só para ajustes e por trabalhar com hellomob) e voltar a cortar chapa inteira como faziam os Maias e Astecas kk

Desinstala o 2024 e tenta baixar de novo o 2023, pode ser que funcione como aqui.

Tentei. Quando abro o 2023 ele fica com a janela inicial meio apagada e uma msg mais ou menos assim “o Sketchup 2023 não pode ser aberto pois ja existe uma versão mais recente”.

Já esta em faze final de teste a homologação do hellomob atual para o sketchup 2024. Aguardem noticias em breve.

3 curtidas

alguma previsão de quando vai voltar a funcionar para a versão 2024

Verifiquei que o plugin foi atualizado. Ja esta funcionando 100% no Sket 2024?

Já fiz até um novo post retratando a crítica aqui… plugin tá rodando normal aqui no meu SketchUp 2024.

Show de bola. Felizmente o suporte nós ouviu. E acabei de ver uma postagem de 1h atrás do Hellomob informando que foi atualizado. Seguimos amigo .

1 curtida