Sugestão para Engrosso de chapas

Bom dia, tenho duas sugestões para a equipe do hellomob que facilitaria muito a vida de quem precisa fazer engrosso, e pra vocês acredito que seja bem simples de ser desenvolvido no programa.

- Adicionar a opção de utilizar cavilhas na usinagem para garantir o alinhamento dos sarrafos nos tampos, de forma que a profundidade do furo de 8mm não ultrapasse o tampo superior e nem o tampo/sarrafo inferior no caso de engrosso triplo, com furos distribuídos de forma padrão conforme o comprimento dos tampos, igual acontece com os rodapés no espaçamento das travessas. Isso deixaria as peças alinhadas automaticamente e facilitaria muito a colagem, podendo usar cola instantânea e deixando o alinhamento preciso, agilizando muito o processo do marceneiro na montagem. Evitando até a necessidade de ter que deixar sobra de material pra corte ou usinagem posterior, pois no meu caso fiz com chapas enormes para tampo e não tenho como cortar, e para transportar para uma marcenaria fica inviável e trabalhoso.

seria isso, mas ao longo de todo o comprimento com um padrão de inserção a cada 300 ou 400mm, ou que seja opcional tb essa distância, como no caso dos rodapés.

- Adicionar nas opções de engrosso triplo a escolha de duas camadas de sarrafo como engrosso, pois em muitas ocasiões o tampo fica totalmente em cima de um móvel e isso economizaria bastante material. A única forma de fazer essa opção que encontrei foi utilizando um tampo simples e complementando com a lateral de tamponamento, e posicionando sarrafo por sarrafo, e fazendo isso desativaria a primeira sugestão que dei acima, além de gerar muitos módulos em um projeto grande, e atrapalhar na hora das etiquetas (mero detalhe, mas ajudaria a diminuir isso também)


Esse é o jeito que consegui fazer da forma que queria.

Fiz um projeto com 7 engrossos desse tipo, se tivesse essa opção teria facilitado muito a minha vida na hora de colar e alinhar. Tentei ser o mais detalhista possível nas sugestões.

3 curtidas

Olá @marcos.rds Desde já obrigado pelo feedback e sugestões.

Vou apresentar essa sugestão para o restante da equipe.

2 curtidas

Sua sugestão é excelente, poderia adicionar para tamponamento duplo ou engrosso, pois na hora da montagem é muito mais complicado e a possibilidade de erro é bem maior. Espero que o pessoal implemente isso.