Tamponamento, Engrosso e Fitas

Ola, uso o Sketchup 2019 no mac e estou tendo problemas/dúvidas com a exportação para o Cortecloud dos Tamponamentos engrossados. Apesar de eu colocar a fita neles, elas não aparecem na lista do cortecloud. Entretanto quando vou na aba ‘FITAS’ lá aparecem a quantidade total do material a ser utilizado. Se eu resolvo adicionar manualmente, a quantidade total da fita aumenta. Isso é um bug?

Outra dúvida, caso tenha que acrescentar as fitas manualmente, devo acrescentar a fita no engrosso ou no tamponamento. Exemplo: tenho um tampo de 15mm, o qual duplei. Acrescento uma fita de 35mm em qual dos itens, no tampo ou no engrosso?

Por ultimo, itens como amortecedores, dobradiças e trilhos também não estão sendo adicionados ao Cortecloud. Devo fazer isso manualmente?

Grato,

Olá @ddfreitas, bom dia.
Seja bem-vindo a comunidade hellomob

Sobre a questão de fita de engrosso, está tudo correto, pois a fita de engrosso que você seleciona no hellomob ela não é aplicada na central, exceto em uma ou outra central que faz esse serviço, mas na maioria dos casos, você receberá as peças cortadas, e a fita de engrosso, onde deverá montar o engrosso e aplicar a fita manualmente, por isso que na lista de peça ela não aparece com a aplicação, e sim, se selecionar a fita e aplicar na peça dentro do cortecloud, o consumo aumenta.

Sobre o local de escolher a fita dentro do hellomob. Se a peça for engrossada, independente do tipo de engrosso, deve selecionar a fita no campo de engrosso. no campo de tamponamento a plica que for definida nela será aplicada normalmente pela central, mas sem fazer o engrosso.

e por último, os acessórios só vão ficar visíveis após gerar o orçamento, no status de lista de peça, só vai aparecer as peças.

então quando eu vou nas configurações e coloco dobradiças com amortecimento, no orçamento na lista de componentes, aparece como dobradiça comum, o que devo fazer?

Legal ter comentado isso @Junior.Arq3D

Componentes ativos dentro do cortecloud são de responsabilidade da Central, ativar e colocar o código corretamente. No caso que descreveu o código da dobradiça slow é igual ao código da normal, ou eles ativou apenas a normal, por isso esta aparecendo sempre a normal.
Qual o nome da central que está usando para que possamos ver mais detalhes?

guia do marceneiro. Outra opção que seria de grande valia seria no Hellomob na aba de cores e texturas além do que ja tem disponivel também poder escolher as cores dos modelos de puxadores disponivel. Principalmente o perfil gola que é o mais utilizado. Já que pelo sistema da cortecloud depois de ter enviado a lista de peças ele não aceita acrescentar mais componentes.

Em qual Loja do Guia do marceneiro esta com esse problema @Junior.Arq3D ?

De Presidente Prudente.Olha como fica os puxadores.

De fato, a unidade de medida do perfil puxador esta cadastrada errada, vou solicita a coreção por parte da central, obrigado pelas informações.

No engrosso não teria possibilidade de tipo colocar uma fita, EX: Fita engrosso 5mm que em vez de diminuir a espessura, acrescentasse para no Corte Cloud ficar as peças com 1cm maior para a gente refilar o engrosso na marcenaria, pq hoje quando for mandar pra central precisarmos aumentar 1cm uma por uma em todas peças engrossadas.