Transformar módulos sketchup em módulos hellomob

Sou iniciante como usuário do Hellomob/Cortcloud. Preciso transformar o módulo da esquerda para hellomob, com portas de correr. Consegui até o ponto da direita, mas não consigo incluir a porta de correr e também não sei incluir os gaveteiros e sapateiras.

Podem me ajudar ? obrigado

Wagner.

1 curtida

Vc utilizará as caixas de armário e retirar os rodapés, terá q fazer todo o tamponamento utilizando peças avulsas, e também utilizar a estrura de rodapé para fazer a construção para que apoie as portas de correr, por fim pegar as portas de correr e posiciona-las no vão.

Veja na imagem de Exemplo:

Sobre incluir os gaveteiros e sapateiros, basta utilizar as internas armários/gaveteiros:

1 curtida

Muito obrigado Mateus. Consegui e avancei bastante no projsto. Agora surgiu outro problema. Acho que o arquivo que estou criando no Sketchup ficou pesado e o Hellomob trava. Será que existe alguma forma de identificar o vilão desse travamento ? Se meu computador ou limitação do Hellomob ? Ele trava com ulitização de memória de aproximadamente 1gb. Seria importante eu não desmembrar o projeto, pois teria que ficar gerando planos separados. Obrigado.

1 curtida

As possíveis causas do travamento é ser um projeto grande, consequentemente por ser grande exige um pouco mais de desempenho da máquina.

Sobre o desenpenho da máquina, recomendo acessas o link a seguir para verificar seu seu computador cumpre com os requisitos minimos.
https://help.sketchup.com/pt-BR/sketchup/system-requirements

Separar o projeto talvez ajude, depois de enviar os projetos separados para o Cortecloud, vc pode unir os dois assim gera um unico serviço…

Geralmente o travamento ocorre por causa do peso dos componentes dinâmicos. Não sei se os componentes são mal optimizados.
Possuo uma máquina bem forte, meio nasa. Investi bastante para não haver qualquer travamento com o hellomob, isso pq antes eu já tinha uma maquina boa, um Asus Nitro 5 da nova geração, que só ele, original, já oferece a mais que o requerimentos do próprio sketchup, mas ainda sim eu inseri mais memória, melhorei o sistema de refrigeração, inseri um ssd melhor e mesmo assim os mesmos travamentos com o Hellomob ocorrem.
Tenho plugins pagos e frees de terceiros que realizam a limpeza e optimizam o projeto, uso os recursos nativos do sket para melhorar mas não adianta.
Os travamentos ocorrem sem um causa definida de fato. Quantidade de módulos, peso do projeto, tamanho do projeto, dificuldade do projeto, etc. Os travamentos simplesmente ocorrem, do nada.

Guilherme, não sou expert em PC, (inclusive o meu é bem fajuto), mas veja esse vídeo de COMO FAZER O SEU SKETCHUP TRAVAR MENOS - YouTube

Eu segui as dicas e meu Sketchup ficou mais fluido ao projetar, executar comandos (claro que não está uma NAVE), mas em relação ao PC que tenho, consigo projetar com uma melhora muito grande em relação a travamentos nos projetos, tem muito conteúdo bom nesse canal, vale a pena.

Espero que ajude de alguma forma…

1 curtida