Valor do rebaixo para fundo com MDF 6mm

Ola

estou projetando um armário com o módulo Aéreo 4 Portas e gostaria de utilizar um fundo rebaixado com MDF de 6mm.

Nas configurações avançadas existea a opção “Profundidade do Rebaixo”. Para chapa de 6mm essa opção deveria ser 6mm? Pergunto pois sou hobbista e não tenho conhecimento desse detalhe em particular. Notei que mesmo depois de escolher o material do fundo como MDF de 6mm, esse valor do rebaixo não foi atualizado para 6mm, o que eu suponho deveria ser o caso, deveria?

Outro campo que me deixou com dúvidas foi “Folga do fundo”. Faz para fundos rasgados, mas para que serve essa folga em fundos rebaixados? Ao meu ver o rebaixo deveria ter a espessura da placa de fundo, para que o fundo ficasse rente com as laterais tampos e base da caixa.

Um outro ponto, se eu utilizar tampo e base (por dentro) o rasgo do rebaixo atravessa a lateral? Isso é mais uma curiosidade pois eu vou tamponar esse armario.

Obrigado pela ajuda!

Bom dia @rbonon , é um prazer tê-lo conosco aqui na comunidade Hellomob.

Valos lá, sobre a profundidade do rasgo. Essa profundidade não toma como base a espessura do MDF a ser utilizado como fundo, é exatamente a profundidade da usinagem a ser feita para que o fundo encaixe na peça usinada, o padrão da biblioteca é 8 mm.

profundidade_rasgo1

A folga fundo vai de encontro com a configuração da profundidade do rasgo ou rebaixo, é uma funcionalidade que evita fazer o fundo encaixar com muita pressão na hora da montagem final, o valor definido como padrão da biblioteca é 1 mm, então se tem uma profundidade definida como 8mm, desconta 1 mm, assim o fundo encaixar 7mm dentro da usinagem. Isso é válido para o fundo Rasgado e rebaixado.

folga_rasgo

Referente a usinagem nas laterais, sim, ela é feita de ponta a ponta na peça.

@muller_basso obrigado pela respostas. Elas esclarecem bem no caso de fundo rasgado. Meu interesse é em fundo rebaixado. Nesse caso, faz sentido o rebaixo ficar mais fundo que a peça? Não seria mais correto o rebaixo ser igual ao valor da espessura do fundo, talvez com 1mm ou 2mm de folga pra ficar quase rente? O que vc recomenda que eu use (baseado na pratica que vc vê) para fundo rasgado com MDF de 6mmm, Profundidade de 8? e deixo tbm uma folga?

Ja a usinagem no fundo rebaixado eu entendo que nao rasga a lateral certo? Se não, não teria como o fundo ficar apoiado corretamente.

Olha, para rebaixo, 11 mm é um bom valor, e uma folga de 1mm,