Erro ao gerar lista de peças

Olá pessoal

Abaixo estão listados alguns dos fatores que podem gerar problemas ao criar uma lista de peças nos projetos produzidos com o Hellomob.

  • Dois ou mais módulos que foram agrupados

  • Módulos que foram desassociados

  • Excluir manualmente peças que compõem um módulo

O principal motivo que essas ações acarretem o erro ao gerar lista de peças é porque os módulos do hellomob são um conjunto de componentes dinâmicos associados dentro um componente matriz (Módulo), o sistema é parametrizado para que esses componentes que compõe o módulo se comuniquem entre si para processos de fitamento, furação e outros, e os três pontos citados acima interferem diretamente nesses processos, assim quando a lista de peças começa a ser processada pelo cortecloud é feito uma validação dos módulos, e quando o sistema se depara com esses cenários acusa o erro de lista de peças.

Caso esteja com esse problema, a primeira coisa a ser feita é verificar se não há dois ou mais módulos agrupados entre si. Caso tenha desassociado ou excluído manualmente alguma peça do módulo, delete o módulo que está no projeto e insira novamente.

Obs: Para que não ocorra esse tipo de problema as alterações só devem ser feitas pela tela de opções do componente, configurações avançadas ou através das ferramentas contidas na barra de ferramentas do hellomob.


Além desses erros que acontecem ainda existe outros que impossibilita a criação de lista já dentro do Hellomob.

  • Algum módulo que esteja com o material “a definir”

  • Módulos sem definir o nome do cliente ou do ambiente

  • A ausência de fita de borda no projeto (alerta de chapa Inválida).

    • Neste caso basta colocar uma peça qualquer com fita de borda e no momento que a lista for processada dentro do cortecloud, antes de gerar o orçamento, exclua essa peça com fita de sua lista.

Caso tenha dúvida de como criar a lista de peças e gerar orçamento acesse o link abaixo

Boa noite, ja exclui o plugin, zerei o sketchtup, estou com um problema para gerar a lista de peças do armario em L com cabide. tem como resetar as configurações, começou quando copiei e colei um projeto no arquivo novo.

mas agora em um novo documento, criando um novo, da erro.

alguem pode me dar um help?!

Olá @FelipeMenezes , recomendo fazer a limpeza dos log’s dos módulos da pasta de instalação do plugin, segue o caminho da pasta.

C:\Users*nome do usuário do computador*\AppData\Roaming\SketchUp\SketchUp 2019\SketchUp\Plugins\cortecloud\modules

Onde esta o 2019, sera a versão do seu sketchup, pode deletar todos os arquivos que estão dentro desta pasta modules, mas faça isso com o sketchup fechado e após o procedimento reinicie o computador.

Boa noite, também estou com o mesmo problema, no mesmo armário em L com cabide. E embora após realizar o procedimento de apagar os arquivos da pasta modules, o erro persiste. Como resolver?

O erro persiste e vi que a serrabits não deu suporte ao amigo abaixo.
esse erro começou agora comigo. Fiz o procedimento de apagar os arquivos mas nada mudou.
O engraçado que abri outro projeto, que no qual já até mandei realizar os cortes e o mesmo deu o mesmo erro, ou seja, reenviei o mesmo projeto para gerar o=um novo orçamento e deu o erro, mesmo eu já tendo executado o orçamento anteriormente.

Não sei oq faço.

Qual o numero do serviço gerado que deu esse erro. se possível gere um novamente, e se der erro, me informe o numero desse novo serviço, que nos facilitara encontrar o registro de erro no servidor. Aguardo seu retorno.