É possivel lincar com as empresas apos a execução do projeto?

Eu loguei no hellomob através do sketchup, assim que loga, pede pra indicar onde sera feito o serviço.
Porem, eu queria saber se neste mesmo projeto eu consigo enviar pra outras empresas tb, sem precisar começar do zero.
É possível ?
Obrigado

Ola.Seja bem-vindo a comunidade hellomob

  • Não é possivel enviar o mesmo projeto para outra central, quando uma empresa é selecionada antes de iniciar o projeto, é carregada apenas os materiais que ela disponibiliza e quando enviado para o cortecloud todas as limitações das máquinas da produção dessa central de serviço são carregadas para fazer a validação das peças. Principalmente por esses motivos que não é possivel orçar o mesmo serviços em duas ou mais centrais diferentes.
3 curtidas

Apenas um adendo a resposta do Muller: uma saída que torna possível vc fazer um mesmo projeto ser cotado por outra central de serviço é:
1-feche o Hellomob e faça um arquivo novo (em branco);
2-importe o arquivo skp do projeto desejado;
3-abra o hellomob e faça o log on com a nova central de serviço;

Feito.

Fica aqui uma sugestão para a equipe de desenvolvimento de produto criar um comando de realizar esse processo de salvamento com nome automático de arquivo em um ou dois cliques baseado no procedimento manual q falei ali em cima:
Botão: Salvar e trocar Central
Etapas do comando:
1-salve seu projeto atual(nome do arquivo com final da central de serviços usada é gerado automaticamente);
2-escolha sua nova central e configure novamente os materiais(o Hellomob salva o novo arquivo com o mesmo nome do projeto original, mas com acréscimo nesse nome, da nova central de serviços) ;
Pra mim, isso bastaria.

Saudações

4 curtidas

Realmente esta sugestão já deveria ter sido implantada pela equipe de programadores.
Eu fiz isso com um projeto e consegui cotar em outra central.
Só que o agora não estou conseguindo faser com um outro projeto.
Pergunto ainda esta funcionado para você esse recurso?

1 curtida

Isso é muito chato, ter que perder tempo refazendo todo ele, configurando as fitagens pra poder orçar com outra central sendo que já tenho ele pronto, isso é retrabalho, não é otimizar o trabalho, me desculpa. Não tem nada de prático nisso. Até desanima.

1 curtida

Concordo vc.
Conheci a ferramenta acreditei, só que com o uso começo ver que hellomob + corte cloud, só pensam em otimizar para o lado da central de serviço.

Um ponto é só aparece o plano de corte quando você gera orçamento, o problema que fica visível para central de corte vários orçamento, que faz com que a mesma te ligue perguntando que muito chato.

Poderia listar aqui diversos pontos.

Mais começo achar que o eles não estão preocupado com pessoas que fazem ponte entre cliente e central de corte.
Tem muito a melhorar, pois otimizar quer dizer reduzir tempo e ver plano de corte com medidas é otimizar.
Pois é ali que você sabe se chapa tem desperdício e se uma alteração no projeto reduziria custo.

1 curtida

eu consegui importar o projeto. consegui associar a uma nova central. mas na hora de escolher os materiais ele não enxerga o módulo para trocar material.
Como fez exatamente para trocar os materiais? eu quero muito fazer isso…

Patricia, você precisa clicar com o botão direito e mandar desassociar após a importação. Depois disso, o sketchup vai enxergar os módulos.

1 curtida

Olá pessoal. @ddanielmorales não oriento a desassociar os módulos do hellomob, isso pode fazer que algumas peças do projeto não seja enviado para a lista de peça.

@muller_basso, no contexto colocado, de importação do arquivo do projeto, se não desassociar o conjunto que ele importa, os módulos não são enxergados pelo hellomob.

Ola , sou novo na area.
Entao porque nao tem uma lista de Centrais e os materiais que cada central disponibiliza e as limitacoes das maquinas que cada central tem para que possa escolher a central em vez de escolher aleatoriamente a central e depois ver que eles nao tem tal material ou nao tem equipamento para fazer tal usinagem?. Alem disso disponibilizar os precos de cada material e usinagem para poder escolher a central conforme os comentarios dos clientes conforme o seu atendimento?

2 curtidas

Olá! @muller_basso eu não utilizo as centrais nos meus projetos já que as que me aceitaram ficam longe de minha cidade e o frete inviabiliza a produção por elas. E as que ficam na cidade vizinha por algum motivo que não sei responder não me aceitaram! (tudo bem a central devem ter seus motivos)
Eu utilizo muito a central da Alamos Group que me ajuda e muito com os meus projetos e com o plano de corte. Porém acho que deveria ter uma central com todas as marcas de mdf para pessoas assim como eu que não utilizam as centrais. (sei que o objetivo não é este mas seria de muita valia);
Assim com uma central com todos os materiais ajudariam nos projetos criados.
(Postei aqui pois achei mais apropriado já que fala de centrais se não puder podem apagar o post)

Olá @SymMartins entendo sua sugestão, e vamos analiza-la.

Mais apenas uma questão me deixou em duvida no seu comentário, a central @Alamos_Group é uma central de estudo, por tanto ñ deve ser usada para fins de produção, irei verificar se tem algo configurado na central que esteja exibindo o plano de corte com medidas, e se sim, vou desabilitar essa exibição. Obrigado pelo feedback.

Olá pessoal, agora é possível usar o mesmo projeto para orçar em mais de uma central.

Segue o tópico que explico como fazer isso.